Esta Estação de Borboletas Noturnas começou a funcionar em março.
Integrada nas regras estabelecidas pela Rede de Estações de Borboletas Noturnas, em 2021, nesta estação realizaram-se em média duas sessões por mês: uma nos dias normalizados de protocolo e outra em sessão adicional. Esta duplicação mensal permitiu obter uma ideia mais consistente das borboletas noturnas que voam no parque, bem melhor do que se se realizasse apenas uma sessão de armadilhagem luminosa a cada 30 dias.
Normalmente, utilizam-se em dias diferentes dois tipos de armadilhagem no mesmo local - lâmpada mista sobre pano branco no solo e caixa-armadilha do modelo "skinner" (gráfico).
O número de espécies diferentes que apareceram nas armadilhagens foi de 157.
Merece uma especial menção a espécie Autographa gamma, pois sendo habitual e por vezes claramente abundante surgiu apenas um indivíduo numa das sessões de verão (2021-09-03). A título de curiosidade é a mesma espécie que se via a voar em grande quantidade na final do Campeonato Europeu de Futebol em Paris, França, em 2016, tendo uma até pousado no rosto de Cristiano Ronaldo, conforme se viu na altura na TV.
Com vista a dar uma ideia da diversidade de espécies que voam de noite na região, criaram-se mês a mês os respetivos álbuns com fotografias da maior parte das espécies lançadas na base de dados. Algumas das imagens destes insetos podem ser observadas neste mesmo site no item Multimedia.