100 sementes - atividade cancelada

28 Mar., 2020
28 Mar., 2020
100 sementes - atividade cancelada

Descrição do Evento

Idade mínima aconselhada: 5-10 anos.

N.º máximo de participantes: 20.

Breve descrição: “Cem sementes que voaram” conduz-nos à exploração da germinação a partir dos segredos que escondem as sementes e como chegam elas a determinados lugares. O transporte e as viagens que fazem será o motivo para que se explore como podem elas sobreviver e dar lugar à sua planta.
Cada família criará sementeiras a partir de caixas de ovos, que levarão para casa no final da atividade.

 

A Escola Ciência Viva em Gaia, localizada no Parque Biológico de Gaia, acolhe por semana, cerca de 50 crianças, das escolas públicas de Vila Nova de Gaia. 
Com o objetivo de alargar a experiência a outros participantes, a Escola Ciência Viva Gaia desenvolveu um programa de atividades experimentais, a realizar aos sábados.
Este programa contempla atividades ligadas às Ciências, similares às desenvolvidas durante as atividades letivas na Escola Ciência Viva com os alunos do 1.º ciclo. As atividades serão de âmbito experimental e prático de forma a permitir que a aprendizagem seja dinâmica e divertida.

A quem se destina?
Esta iniciativa é direcionada às famílias, proporcionando momentos de partilha de conhecimentos e experiências. Cada atividade terá uma idade mínima aconselhada.

É necessária inscrição?
Sim. Os participantes terão de fazer a sua reserva até aos dois dias úteis anteriores ao dia da atividade. A marcação fica efetiva depois do pagamento.

Qual é o preço?
A participação nas atividades tem um custo de um euro por participante. A este valor, acresce, o valor da entrada no Parque Biológico.

Como são efetuadas as inscrições?
As marcações deverão ser feitas no atendimento do Parque Biológico, por email (atendimento_pbiologico@cm-gaia.pt) ou por telefone (227 878 120).

Como posso ter acesso ao calendário das atividades?
Pode consultar a lista de atividades a desenvolver, todos os meses, no site www.parquebiologico.pt 
Em alternativa pode também ligar para o atendimento do Parque Biológico de Gaia através do 227 878 120.

 

Cartaz

Desdobrável

 

Nota: na sequência da evolução da situação epidemiológica relacionada com o Coronavírus (Covid-19), especialmente na região Norte, e conhecendo as recomendações da Direção-Geral de Saúde – mas não se renunciando a fazer a avaliação do contexto concreto de Vila Nova de Gaia –, a Câmara Municipal determinou, no quadro das suas competências, a suspensão desta atviidade por prazo indeterminado.

 

Câmara Municipal de Gaia

Rua Álvares Cabral 4400-017 Vila Nova de Gaia

Contactos

Parque Biológico de Gaia

R. Cunha, 4430-812 Avintes, Vila Nova de Gaia, Portugal

© 2018 Municipio de Gaia. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Municipio de Gaia

 

Câmara Municipal de Gaia

Rua Álvares Cabral 4400-017 Vila Nova de Gaia