Image

O Concurso Nacional de Fotografia "Parques e Vida Selvagem" já vai na 16.ª edição e prepara-se agora para acolher as suas melhores fotografias.
Tendo por destinatários quer fotógrafos amadores quer profissionais, prevê diversos prémios atrativos correspondentes a quatro categorias enunciadas no regulamento: Fauna; Flora, líquenes e fungos; Paisagem; Jovem fotógrafo.

O prazo para poder enviar as suas fotografias nas condições regulamentares termina em 28 de fevereiro e a entrega dos prémios distinguidos pelo júri está marcada para sábado, 6 de abril de 2019, às 15h00, no salão de fotografia da natureza do Parque Biológico de Gaia, altura em que abre também a exposição de algumas dezenas de trabalhos dos concorrentes.

Regulamento

Convida-se a população a participar até 28 de fevereiro de 2019 com o seu olhar e a sua sensibilidade neste concurso nacional de fotografia da natureza.

1 - Inscrição
1. Este concurso está aberto a todos os fotógrafos, amadores ou profissionais, nacionais ou estrangeiros residentes em Portugal.
2. A inscrição neste concurso é gratuita.
3. Cada fotógrafo pode apresentar entre 1 a 3 fotografias por cada categoria, devendo estas observar os critérios éticos inerentes à fotografia da natureza.
4. As fotografias sujeitas a concurso deverão ser captadas em território português (continente e ilhas) e os seus autores, sob compromisso de honra decorrente da leitura obrigatória deste regulamento e da entrega dos seus trabalhos, não deverão concorrer com fotografias que já tenham sido premiadas noutros concursos.
2 - Material para concurso
3 - Fotos para concurso
4 - Envio de imagens e elegibilidade
5 - Categorias
5.1 - Património vivo
5.2 - Paisagens Arbóreas
5.3 - Ações
5.4 - Júnior
6 - Prémios
Não são elegíveis para admissão ao concurso fotos: que não tenham sido tiradas pelo autor; nas quais tenha sido adicionado qualquer elemento estranho ao fotograma original; que tenham sofrido alterações drásticas na imagem e/ou tenham sido adicionados efeitos especiais digitalmente; é, no entanto, permitido pequenos ajustes de parâmetros básicos da imagem; que infrinjam direitos de autor ou quaisquer outros direitos de terceiros; tenham ganho um qualquer prémio nacional ou internacional de fotografia; tenham qualquer gravura, marca d’água ou afins que identifiquem, na fotografia, o seu autor.

Contacto

Tem alguma dúvida, não hesite em contactar-nós!

Parque Biológico de Gaia
Gabinete de Atendimento

atendimento_pbiologico@cm-gaia.pt

Telefone 227 878 138 | 227 878 137

4430-812 Avintes

 

Câmara Municipal de Gaia

Rua Álvares Cabral 4400-017 Vila Nova de Gaia

Contactos

Parque Biológico de Gaia

R. Cunha 152, 4430-681 Avintes, Vila Nova de Gaia, Portugal

© 2018 Municipio de Gaia. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Municipio de Gaia

 

Câmara Municipal de Gaia

Rua Álvares Cabral 4400-017 Vila Nova de Gaia